CRO/PB comemora 50º Aniversário e oferece cursos em agosto

Em agosto de 2017 o Conselho Regional de Odontologia da Paraíba está completando 50 anos, desde sua criação. Criado em agosto de 1967, através da Resolução nº 2, o Conselho Federal de Odontologia, usando das atribuições que lhe confere o artigo 4º da Lei n 4.324, de 14 de abril de 1964, designou a composição do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba em caráter provisório, com mandato até 31 de dezembro de 1967, tendo como Membros Efetivos: Doutores: João Cavalcanti Pessoa de Luna, Antônio Silva da Silveira, Benjamim Fernandes Jales, Eutímio da Silva e Péricles de Figueiredo Gouveia, e Membros Suplentes: Doutores: Odísio Borba Duarte, Wilson de Mendonça Furtado, Itamar Finizola de Sá, Isidro Gomes da Silva e Thales de Almeida, com a incumbência de promoverem a inscrição dos Cirurgiões Dentistas sob sua jurisdição e procederem à eleição do Conselho Regional definitivo. Para celebrar esta data histórica, o CRO/PB criou um selo comemorativo de 50 anos e estará programando alguns eventos que acontecerão durante o ano de 2017 para comemorar o Jubileu de Ouro. No mês de junho, realizou a reinauguração da Delegacia Regional de Campina Grande, que que foi rebatizada, prestando homenagem a Dra. Jeruza Soares do Nascimento. Ainda no mês de junho, também em Campina Grande foram realizados cursos com o Dr. Paulo Quagliatto (SP) e Dra. Ana Kolbe (BA). Para o mês de agosto, mês de comemoração da data historica, estão programados cursos de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial com o Dr. Roberto Prado e Dra. Biaca Bravim (RJ), dias 04 e 05 de agosto;  Hipnose Aplicada em Odontologia com o Dr. Doriélio Barreto (RN), 11 e 12 de agosto; Farmacologia com o Dr. Luís Alberto Marinho (RN), 18 e 19 de agosto;  Endodontia com o Dr. Igor Prokoposvich (SP), 25 e 26 de agosto; Implante e Reabilitação Oral com o Dr. Eduardo Ayub (MS), 01 e 02 de setembro. Os cursos são gratuitos para os profissionais em dia com a instituição. Participe e convide os colegas.