ADESÃO DO SISTEMA CONSELHO CFO/CROS AO PROGRAMA DE FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO DA ODONTOLOGIA EM TODO O PAÍS

Com objetivo de fortalecer as atividades de fiscalização, regulamentar critérios procedimentos e regras, o Sistema Conselhos de Odontologia criou o Programa de Fiscalização do Exercício da Odontologia. O Programa Nacional de Fiscalização, instituído e regulamentado pela Resolução - CFO 239 de 23 de julho de 2021 teve participação de todos os Conselhos Regionais de Odontologia na consolidação de um modelo padronizado de trabalho, que inclui com planejamento, metas, rotinas e agendamentos da atividade fiscalizatória, além de um apoio financeiro do Conselho Federal e Odontologia para implantação do Programa em todo o país.
A adesão ao Programa e, portanto, a este novo modelo padronizado de trabalho aconteceu hoje na Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia com os Presidentes dos Conselhos Regionais, que acontece em Brasília, na Sede do CFO e que o Dr. Leonardo Marconi, Presidente, está representando o CRO-PB.
A padronização das atividades de fiscalização é um marco para o sistema CFO/CROs e contribuirá imensamente para a valorização da profissão, para os que exercem a Odontologia de maneira Ética e responsável.