CRO/PB, UFPB e UNIPE realizam ação social no dia do Cirurgião-Dentista

Nesta quarta-feira (25/10), Conselho Regional de Odontologia da Paraíba promoveu em parceria com a UFPB e UNIPÊ uma ação social na orla do Cabo Branco, comemorando ao Dia do Cirurgião-Dentista. A ação com intuito educativo e preventivo da população e contou com a presença dos conselheiros do CRO/PB, Dr. Leonardo Marconi, Presidente, Dra. Ana Maria Lucena, Tesoureira, Dr. Marcos Florêncio, Secretário, Dra. Cariles Oliveira, Coordenadora Setor de Fiscalização do CRO/PB, além da professora do curso de Odontologia da UFPB, Roseanne Uchôa, e do coordenador do curso de Odontologia da UNIPE, professor Marcos Vasconcelos e acadêmicos das duas instituições.

A ação abordava a prevenção e cuidados com a saúde bucal, alertava para o risco do câncer bucal, orientava o autoexame preventivo ao surgimento de sintomas e a importância fundamental dos profissionais de consultar periodicamente seu cirurgião-dentista, o que pode minimizar o risco da proliferação de males à saúde bucal. Na ocasião, foram distribuídos kits de escovação, água mineral para as pessoas que caminhavam e faziam exercício na orla.

A ação foi muio bem recebida e elogiada pelas pessoas que paravam e conversavam sobre o motivo da ação e, como lembra o Dr. Leonardo Marconi, presidente do CRO/PB, 'sabemos da importância de lembrar o quanto é importante ter ações preventivas para população, evitando assim a proliferação de muitos males à saúde. Para todos nós do Conselho é uma honra estabelecer parceiras com as universidades e ver este contato e dedicação dos acadêmicos diretamente com a população, que se sente tão agradecida', elogia.