O CANDIDATO CÍCERO LUCENA ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM A CATEGORIA ODONTOLÓGICA, ELABORADO PELO CRO-PB, ABO-PB E SINDODONTO

O CANDIDATO CÍCERO LUCENA ASSINA TERMO DE COMPROMISSO COM A  CATEGORIA ODONTOLÓGICA, ELABORADO PELO CRO-PB, ABO-PB E SINDODONTO

Na última segunda-feira (23), em uma ação conjunta do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB), ABO-PB e SINDODONTO, o candidato a Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinaram um termo de compromisso com os profissionais da odontologia, visando melhorias para os servidores da área e reforço das políticas públicas de saúde bucal.

VALORIZAÇÃO DA ODONTOLOGIA

Registrado em termo de compromisso, Cícero se dispõe a trabalhar em sintonia com as Entidades Odontológicas, tais como CRO-PB, ABO-PB e SINDODONTO-PB, buscando valorizar e trazer condições dignas de trabalho no SUS e na Saúde Suplementar.

O documento faz parte do projeto "Odontologia no Parlamento", tem como objetivo aumentar a representatividade parlamentar do segmento odontológico nas esferas municipal, estadual e federal. Dentre os compromissos firmados no termo, estão: sanção de projetos de lei voltadas para área Odontológica; Atualização do PCCR da categoria; Monitoramento em processos de indicação e escolha de nomes para ocupar o cargo de Coordenador de Saúde Bucal do Município e o cumprimento da Lei 3.999/61, que trata sobre o piso salarial da categoria e jornada de trabalho.

Além do candidato Cícero Lucena, assinaram o termo de compromisso, o Dr. Leonardo Marconi, representando o CRO-PB, a Dra. Patrícia Meira, pela ABO-PB e a Dra. Dra. Walkiria Feitosa, pelo SINDODONTO.

Confira o TERMO DE COMPROMISSO COM A ODONTOLOGIA