CRO-PB INICIA AMPLIAÇÃO DA SEDE EM JOÃO PESSOA

O presidente do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba, Dr. Leonardo Marconi Cavalcanti de Oliveira, anunciou, em outubro, mês em que se comemora o Dia do Cirurgião-dentista, a ampliação da Sede do CRO-PB, em João Pessoa, com a construção da nova área do estacionamento e de um futuro prédio, que deverá comportar salas para atendimento e uma área destinada a eventos.
      A aquisição das casas vizinhas só foi possível devido ao convênio celebrado entre Conselho Federal de Odontologia (CFO) e o CRO-PB. O Presidente deste Regional agradece o repasse financeiro do CFO, o qual possibilitou a compra dos imóveis.
      Segundo Dr. Leonardo Marconi, após a escrituração e o registro das casas, iniciou-se o procedimento licitatório para demolição. A primeira fase do projeto é a construção de um amplo estacionamento, que deverá proporcionar mais conforto e segurança aos inscritos, tendo em vista os profissionais precisarem se deslocar a esta Entidade Autárquica, principalmente em dias de cursos.
       Na segunda fase do projeto, previsto para o 2º semestre de 2021, haverá a construção de um prédio com 4(quatro) andares, que acomodará sala de eventos, salas de atendimento e o museu da Odontologia, espaço com documentos, imagens e arquivos da história da Odontologia Paraibana.
Desde 1993, o Conselho está instalado em um prédio localizado na Av. João Machado, nº 894, Centro. No referido ano, existiam aproximadamente 1.146 profissionais inscritos, entre cirurgiões-dentistas, técnicos em prótese dentária, técnicos em saúde bucal e auxiliares em saúde bucal.
Atualmente há 10.349 entidades e profissionais inscritos, sendo 5.345 cirurgiões-dentistas, 1.081 técnicos em saúde bucal, 3.009 auxiliares em saúde bucal, 325 técnicos em prótese dentária, entre outras categorias.
        “É uma grande satisfação para a nossa gestão e um grande passo para a instituição concretizar mais este feito. Nós teremos um prédio com uma estrutura moderna e acessível. Isto é um sonho que se tornará realidade em breve”, destacou o Presidente do CRO-PB.